domingo, 23 de novembro de 2008

Flores da vida

Guardo dolorosamente em meu peito
Pacato e vazio buquê de flores
De sentimentos belos e vividos
Puríssimos e sórdidos amores

No meio disso a convicta destreza,
Companheira implacável da solidão
Em momentos únicos e não-sortidos
Põe mais uma flor em meu coração

Dito e feito o belo ciclo da vida,
Vastas são as flores que continuam
Em meu humilde coração a habitar

Coração este que age e lida
Com o ódio, o amor, a tristeza, a vida
E diz – se diz! – que o ciclo irá terminar

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Ah, vida, bela vida...
Num dia começa
No outro acaba
È bem vivida?
É, mas dela não se sabe nada
de onde ela vem?
Ninguém sabe
Onde termina?
Nada sabemos também
Ela vale a pena?
Pelo mal ou pelo bem
Quem nunca a experimenta
Nunca terá o prazer de viver
E a tristeza de morrer também

4 comentários:

  1. Um dia, um dia tudo acaba; até os espinhos.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo. Só vivendo para saber.
    Bjs

    PS: Vou indicar seu blog para alguns amigos meu, tudo bem?

    ResponderExcluir
  3. Jéssica

    Bem vinda de novo a este incrível mundo dos blogs!
    Tenho um sem número de blogs, que muitas vezes fico até perdido!
    Então comecei a dividir meu espaço com os amigos Marcos Santos, Denise - grande amiga que me indicou você - e o Pupo, outro grande amigo dos tempos de faculdade.
    O Marcos e a Denise foi um encontro incrível, dentro da Blogos (detesto o nome blogosfera, substitui por Blogos, algo mais inteligente do que um bando de blogueiros), há bem pouco tempo e parece que tivemos a infância juntos!
    O poder de aproximação da Blogos e a capacidade de interação é algo impressionante, e devemos ter o conceito de blog muito mais amplo do que apenas um painel de nossas histórias e pesamentos!

    Abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
  4. O ciclo vai terminar e a vida vale a pena!
    Lindo.
    Luiz Ramos

    PS. Denise BC indicou-me seu belo blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por se expressar!