segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Somente um ponto de vista...

Um relacionamento para a mulher é igual a : DÚVIDA.

Os homens não se preocupam muito em cultivar um relacionamento, apenas na fase da conquista que eles procuram conhecer mais a mulher, depois que já estão juntos eles somente deixam rolar, não se preocupam em saber qual o tipo de relacionamento em que estão, se estão indo bem, o que pode fazer para melhorar, para eles enquanto estiver durando está bom. As mulheres são ao contrário, elas gostam de cuidar do relacionamento como se ele fosse uma plantinha que deve ser regada todos os dias, elas querem saber exatamente o tipo de relacionamento em que estão, se está tudo bem, o que elas podem fazer para torná-lo melhor, enfim... por isso que as vezes um relacionamento simplesmente acaba e a mulher nem se dá conta. O homem começa a dar várias desculpas para não vê-la e ela apenas fica sem saber o que está acontecendo. Por isso o relacionamento para a mulher é igual a dúvida, porque ela quer saber se está tudo bem, mas não tem o controle sobre isso, se ontem o homem disse que a ama, ela quer saber se hoje ele continua amando, mas nem tudo é tão claro assim, e mesmo se ele dizer que a continua amando, ela continua duvidando porque é muito mais difícil uma mulher confiar em um homem do que um homem confiar numa mulher.
[parg]Homens são mais imediatistas, e as mulheres ao contrário, são mais fixas. Quando acaba um relacionamento elas acham que o fracasso é delas, e não dividem a culpa com o companheiro. E isso também vem de nossa cultura, porque geralmente, até nos tempos que as mulheres eram obrigadas a casar e tudo mais, sempre quando o homem traía, quando o casamento ia mal, enfim, qualquer coisa que fizesse as coisas desandarem, era sempre a mulher a culpada. Se o homem traiu foi porque a mulher não o satisfez de forma completa, se o casamento estava indo mal, é porque a mulher que não estava se esforçando o bastante. Então até hoje temos muito dessa cultura de que tudo o que acontece em um relacionamento é por causa da mulher. É um peso muito grande que fica em nossos ombros, nem sempre agente aguenta, então acaba que nós mulheres ficamos com a fama de ser a mais "fraca" de ser a mais "chorona" e tantos outros adjetivos que tentam nos definir. Mas ao contrário, acho que somos muito fortes para aguentar isso em tantos relacionamentos que vivemos durante a vida e ainda no final talvez, conseguir se fixar em apenas um, fazer com que um deles dê certo. Mas isso realmente não depende só de nós, então... o que fazer é nada mais nada menos do que ser nós mesmas em tudo que vivermos.

3 comentários:

  1. Jéssica

    Boa tarde

    Agradeço seu comentário no ConexãoBlogs, post WikilEAKS. Li e respondi.

    Lendo essa matéria sobre homens, mulheres e suas diferenças no encarar relacionamentos, acho que você foi muito dura conosco.

    Nós os homens, não somos tão ruins assim !!?? ou será que somos ? O nosso mal, é que "falamos pouco" dos nossos sentimentos, talvez por medo de mostrar a fragilidade que também temos. Como quem não se comunica se trunbica (já dizia o Chacrinha), somos uma espécie em extinção.

    Jéssica, estou fazendo um movimento no sentido de aumentar seguidoores dos meus blogs e ter meus links adicionados nos blogs parceiros. Da mesma forma estou trabalhando para linkar os blogs que me seguem em cada blog. Peço que veja com carinho a possibilidade apoiar essa proposta, pois só nos divulgando mutuamente podemos fazer nosso trabalho conhecido.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sim, exatamente por essa diiculdade masculina é q eu disse q relacionamento para mulher é igual a: dúvida.

    ResponderExcluir
  3. Acredito eu que um relacionamento pra dar certo, tem que ser uma conquista a cada dia,,uma novidade a cada dia,,,um olhar,,,um beijo, um carinho,,,,sempre a mudar o rumo da historia,,,nunca, jamais cair numa rotina...beijos de bom final de semana pra ti.

    ResponderExcluir

Obrigada por se expressar!